28 março, 2009

República Checa Legaliza Jogo Online

O Ministro das Finanças Checo aprovou a regulação das apostas online no país. A medida foi de encontro ao grande apoio dado pelas casas de apostas locais, mas tem levando a um declínio acentuado no negócio das lojas físicas de apostas.





A decisão dá às companhias checas maiores possibilidades de competir com as casas de apostas internacionais, que têm desde há muito acesso não regulado ao mercado checo.
A Tipsport, que detém 1.020 lojas na República Checa, está sentindo a mudança há apenas de três meses. Lubomír Ježek, porta-voz da companhia, disse que o jogo online é cerca de 30% do negócio da companhia e espera um ainda maior interesse no jogo online no futuro. Este impulso pelo jogo online levou à decisão de encerrarem algumas das suas lojas.
Ježek disse, “Vemos a Internet como uma nova oportunidade, em vez de algo como substituto das lojas físicas”.
Fortuna, que tem cerca de 650 lojas na República Checa, relatou que as apostas feitas pela Internet cresceram consideravelmente desde a nova legislação, contabilizando-se em 25% do negócio total e causando um declínio de 5% no negócio gerado nas suas lojas. Tal como a Tipsport, a empresa Fortuna também prevê que o jogo pela Internet aumente, resultando no encerramento de algumas lojas menos rentáveis da empresa.
Tomáš Bahník, porta-voz da Fortuna, disse, “Iremos optimizar o nosso sistema das sucursais a longo prazo. Iremos reduzir o número de lojas para trabalharmos de forma mais eficiente.”
Ježek explicou que os Checos gostam de apostar nos resultados desportivos, maioritariamente em futebol, que se traduz em 60% do negócio da Tipsport. O negócio nas sucursais pode estar em baixa, disse, mas não há sinal que a indústria do jogo esteja perdendo a sua popularidade.
A nova legislação diz que os apostadores online devem registar-se numa loja para verificarem o requisito da idade. O porta-voz da Tipsports Ježek disse,
“De acordo com a lei, temos de ter lojas onde os apostadores online façam os seus registos. Ao mesmo tempo, estamos atraíndo novos clientes, como professionais que não têm tempo para estar sentados em bares de apostadores, e esperemos também mulheres, que não gostam da atmosfera masculina dos casinos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário