28 março, 2009

Mundial 2010




Grupo 7: França aproxima-se da Lituânia de Couceiro


A França venceu hoje no terreno da Lituânia, treinada pelo português José Couceiro, por 1-0, conseguindo a sua segunda vitória no Grupo 7 da qualificação europeia para o Mundial de futebol de 2010.

A França manteve-se no terceiro lugar do grupo 7, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), mas tem agora a Lituânia, no segundo lugar (com nove pontos, mas mais um jogo), ao alcance.

A suada vitória francesa foi conseguida graças a um golo de Franck Ribéry, aos 67 minutos, recolocando a França, que vinha realizando uma fase de apuramento bastante fraca, na corrida por um lugar no Mundial da África do Sul.

No outro encontro disputado hoje, a Sérvia venceu no terreno da Roménia, por 3-2, beneficiando da derrota da Lituânia para se isolar no comando do grupo 7 (com 12 pontos em cinco jogos).

Sob arbitragem do holandês Eric Braamhaar, as equipas alinharam:

Lituânia: Karcemarskas, Semberas, Dedura, Skerla, Savenas (Ivaskevicius, 65), E. Cesnauskis (Mikoliunas, 85), Danilevicius, Sernas, Klimavicius, Panka (Poskus, 81) e D. Cesnauskis.

França: Mandanda, Sagna, Squillaci, Gallas, Evra, Toulalan, Diarra, Ribéry, Gourcuff (Nasri, 78), Henry e Luyindula (Benzema, 64).

2 comentários: