28 março, 2009

Congresso Sporting




Congresso aprova recomendações para o reforço do poder dos sócios


Os delegados ao VIII Congresso Leonino aprovaram hoje recomendações que poderão permitir reforçar o poder dos sócios do clube, de acordo com dirigentes do Sporting.

Em Santarém, à saída dos trabalhos, o presidente da Assembleia Geral do clube enalteceu a aprovação da sugestão que defende a "valorização do papel dos sócios", considerando-a importante para restaurar "a marca Sporting".

De acordo com Rogério Alves, esta proposta tem como finalidade cumprir a "necessidade de cativar as dezenas e centenas de milhares de adeptos do Sporting, que não são sócios e deveriam sê-lo".

"No contacto entre os órgãos directivos e os sócios, havia muita pergunta que tinha de ser feita. Por vezes, são questões pontuais que intrigam os sócios e eles não têm um meio expedito e rápido de esclarecer. Aqui, os órgãos directivos estiveram à disposição para responder a tudo", explicou Rogério Alves.

Também à saída, o vice-presidente do Conselho Directivo, António Menezes Rodrigues, realçou a aprovação de uma recomendação que defende o aumento do "suporte de apoio do clube, com sócios, no sentido que os sócios correspondentes participem na vida do clube".

Menezes Rodrigues manifestou-se também agradado com a aprovação da proposta de criação de uma "assembleia delegada da Assembleia Geral", para "decidir sobre assuntos relevantes da vida do Sporting" e melhorar a governação do clube.

"O que entusiasmou e bastante, que acho que deve entusiasmar toda a família sportinguista, é que existe uma elevada participação de sócios, interessados em discutir o futuro do Sporting", afirmou o presidente do Sporting, ambicionando um "futuro mais tranquilo" para o clube.

Durante a interrupção para almoço, Filipe Soares Franco já havia distinguido a aprovação das recomendações para a criação de assembleias delegada e referendária, classificando-as como "um enorme passo no sentido da inovação do clube e dos seus estatutos".

O VIII Congresso Leonino reúne 414 delegados, que, até domingo, vão discutir mais de 210 recomendações, divididos pelas secções Sócios e Adeptos (95), Desafios do Ecletismo (38), Sustentabilidade Financeira (34) e Modelo Estratégico para o Futebol (25).

Além dos delegados, 140 sócios observadores vão assistir aos trabalhos do congresso no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário