14 abril, 2009

Vieira: «Quique tem mais um ano de contrato»


GARANTE AINDA CONTINUIDADE DE LUISÃO E NUNO GOMES

Luís Filipe Vieira esteve em conferência de imprensa no estádio da Luz para comentar a atualidade do emblema da Luz e não se furtou a tocar alguns dos temas prementes da equipa encarnada. Um deles é a situação do espanhol Quique Flores. Para o líder do Benfica, a continuidade do técnico é um dado adquirido.

"Garanto que o Quique Flores tem mais um ano de contrato. Os treinadores do FC Porto e Sporting acabam contrato este ano e não os vejo [jornalistas] questionar isso. As notícias que aparecem relativamente ao nosso treinador não fazem sentido", disse.

Luisão e Nuno Gomes ficam

Depois foi tempo para analisar a situação do brasileiro Luisão e do capitão Nuno Gomes. Vieira foi claro e assegurou a continuidade dos dois atletas.

"O Luisão tem mais dois anos de contrato. Não sei a que se referem. Quanto ao Nuno Gomes, não me compete a mim falar, mas tanto ele como o clube querem continuar a ligação. Não me passa pela cabeça que ele saia do clube", assegurou.

Trabalho seguro

Tempo ainda para questionar Vieira sobre o seu trabalho no clube e o sucesso daquilo que conseguiu na liderança dos encarnados.

"Temos um clube estabilizado, sem ordenados em atraso e a confusão que pode existir tem a ver com a mente das pessoas. Na vida há vitorias, derrotas e empates. Para nós os resultados não têm sido bons, mas não vamos escapar ao caminho traçado", atirou, antes de se mostrar implacável quando a hipotéticos "assaltos ao poder: "Enquanto eu cá estiver é difícil assaltar o poder. Este é um clube bastante apetecível, mas são vocês que têm de tirar ilações sobre isso."

Champions

Quanto a possibilidade do emblema não assegurar um lugar com acesso à Champions, tranquilidade foi palavra de ordem: "Quando o Benfica nada tinha, eu costumava dizer que tinha as pedras da calçada para passear, e se calhar já estavam hipotecadas, fez um estádio novo. Qual é o problema de fazer uma equipa? Muito mais difícil fazer um estádio do que criar uma equipa, que está criada. Para a estratégia do Benfica isso não conta."

1 comentário: