13 abril, 2009

ÁGUIAS SEM DECISÕES EM RELAÇÃO A QUIQUE FLORES



A direção do Benfica não vai tomar, por agora, qualquer decisão relativamente ao futuro de Quique Flores. A estrutura encarnada tem a noção de que ainda está muito dinheiro em jogo até ao final da época, evitando assim precipitar-se e provocar um cenário imediato de rutura, que desde logo faria ruir a possibilidade de atingir o segundo lugar no campeonato, aquele que dá acesso à pré-eliminatória da Champions. A menos que se assista a uma derrocada no Bonfim, o que levaria o próprio Quique Flores a agir, o elenco diretivo aguardará pelo desfecho do mano a mano com o Sporting.

O Benfica tenta a todo o custo recuperar a desvantagem pontual para o Sporting, tendo para isso 6 jornadas para mostrar o que vale e esperar por eventuais escorregadelas do rival. Embora se encontre pouco satisfeita com a carreira da equipa na Liga, mais a mais numa época de fortíssimo investimento financeiro no reforço do plantel, a direção encarnada não pretende tomar qualquer decisão que possa revelar-se contraproducente para o balneário.

Qualquer sinal enviado no sentido da saída (ou permanência a prazo) de Quique Flores mais não significaria do que fazê-lo perder a face e o poder no balneário, sendo meio caminho andado para a implosão do edifício da águia. Esta gestão do silêncio de quem foi eleito pelos associados constitui, todavia, um fator de profunda desproteção para o treinador, que convive agora com a imagem de isolamento.

Metas por atingir

Não tendo alcançado vários dos objetivos a que se propunha no início da temporada, Quique Flores já vai dando a entender que não se encontra agarrado ao lugar, mas sublinha não ser este o momento indicado para tomar decisões precipitadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário